Depois do sucesso de Super Mario Maker para Wii U e Nintendo 3DS, um cara chamado Kaze Emanuar criou uma versão "Maker" do Super Mario 64.
Trata-se um um editor de fases que usa os objetos do jogo lançado em 1996 para o Nintendo 64, permitindo que os jogadores criem suas próprias fases. Para criar as fases basta baixar o arquivo rom e utilizar um emulador de Nintendo 64.
Apesar de utilizar apenas o controle para criar o level design das fases, o processo funciona muito bem. O jogo não conta com uma interface gráfica para selecionar os objetos, que precisam ser selecionados através de uma lista, e o jogador vai precisar percorre-la para encontrar o item desejado.
O vídeo abaixo demonstra a criação de uma fase e aparenta estar bem funcional.
Eu acho que o sistema "maker" funciona bem melhor com jogos 2D ou 2,5D. Só os jogos bem marcantes sustentam um maker, talvez não, um jogo como SIM City, já é um "maker" por natureza. ^_^
ResponderExcluirOlá Ulisses, sim eu também acho que o sistema Maker funciona melhor em jogos 2D ou 2,5D pois são mais simples de editar já que a visão lateral facilita bastante.
ExcluirSim City é ótimo, e para os RPG's tem o ótimo RPG Maker também.
Abraço!
Tem razão, o RPG maker é famoso, eu tinha esquecido dele. ^_^
ExcluirSuper Mario 64 Maker
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