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quarta-feira, 26 de julho de 2017

Crusader of Centy (Mega Drive)

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Crusader of Centy é um daqueles jogos que poucos conhecem, mas é uma pérola do Mega Drive. Ele foi lançado quando o Mega Drive já estava no fim de sua vida, e infelizmente poucos puderam apreciá-lo.
O jogo  foi desenvolvido pela empresa Nextech e publicado pela famosa Atlus. O título é um action-adventure nos moldes de The Legend of Zelda a Link to the Past, e na época de seu lançamento sua semelhança como o mesmo lhe rendeu o Título de “Zelda do Mega Drive”.
Meu primeiro contato com o jogo foi em 1996, época em que eu jogava muito meu Mega Drive e estava sempre nas locadoras à procura de alguma novidade, e eis que um funcionário me indicou o jogo. Lembro que não consegui finalizá-lo, tarefa que só consegui anos mais tarde, em 2002.
Atualmente, na era dos emuladores  está disponível uma rom traduzida pela P.O.B.R.E para Português-BR.


segunda-feira, 24 de julho de 2017

Castlevania Aria of Sorrow (Gameboy Advance)

Essa é a última parte da série "Os Castlevanias do Gameboy Advance"

Castlevania Aria of Sorrow (Gameboy Advance)


castlevania Aria of Sorrow

Um ano apos o lançamento de Harmoni of Dissonance, Koji Igarashi e sua equipe nos trazem o último e melhor capítulo da série no GBA.

Aria of Sorrow foi lançado em 2003, e fez um grande sucesso, e é considerado por muitos fãs o sucessor de SOTN.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Crie suas fases em Super Mario 64 Maker



Depois do sucesso de Super Mario Maker para Wii U e Nintendo 3DS, um cara chamado Kaze Emanuar criou uma versão "Maker" do Super Mario 64.

Trata-se um um editor de fases que usa os objetos do jogo lançado em 1996 para o Nintendo 64, permitindo que os jogadores criem suas próprias fases. Para criar as fases basta baixar o arquivo rom e utilizar um emulador de Nintendo 64.

Apesar de utilizar apenas o controle para criar o level design das fases, o processo funciona muito bem. O jogo não conta com uma interface gráfica para selecionar os objetos, que precisam ser selecionados através de uma lista, e o jogador vai precisar percorre-la para encontrar o item desejado.





O vídeo abaixo demonstra a criação de uma fase e aparenta estar bem funcional.